Nossa história...
Em 1979, criou-se na UEFS uma comissão com a finalidade de elaborar um projeto de implantação do Curso de Engenharia Civil. A comissão foi formada pelos professores Clodoaldo Pereira Freitas, Geraldo Sávio Sobral e Moisés Afonso Salles Filho, pelo ex-aluno Gerinaldo Costa Alves e pelos discentes Joaquim Porto Filho e Alberto C. Boaventura
Em 24 de abril de 1980, o Conselho Diretor da então Fundação Universidade de Feira de Santana, resolveu “autorizar o funcionamento do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Feira de Santana”, através da Resolução 10/80, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia em 02 de julho de 1980. Em agosto deste mesmo ano, iniciou-se os trabalhos letivos do curso, absorvendo primeiramente os ex-alunos do Curso de Formação de Tecnólogos, que mais tarde formariam a primeira turma de engenheiros da UEFS.
A primeira turma de Engenheiros Civis graduou-se pela Universidade no segundo semestre de 1983, ano em que foi solicitado ao MEC o reconhecimento do curso.
Em 10 de dezembro de 1984, a então Ministra da Educação e Cultura, Esther de Figueiredo Ferraz, assinou a Portaria 521, publicada no Diário Oficial da União, número 239, de 12/12/84, onde “é concedido reconhecimento ao Curso de Engenharia Civil, ministrado pela Universidade Estadual de Feira de Santana, com sede em Feira de Santana, Estado da Bahia”.
